segunda-feira, 31 de maio de 2010

ACONTECIMENTO | CERIMÓNIA COM SABOR A TRADIÇÃO


Distinguidos os vencedores do CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA na EB 2,3 Abade Correia da Serra


No passado dia quatro de Fevereiro, na sala de convívio da referida escola, foi realizada a Cerimónia de Entrega dos Prémios do Concurso de Escrita Criativa.
Este evento foi organizado pelo 8ºB, em Área de Projecto, tendo sido adoptado o tema da Tradição. Contou com a assistência de muitos alunos, professores e pais. Com o objectivo de distinguir os alunos que melhores resultados obtiveram nas diversas actividades e concursos deste estabelecimento de ensino, no alinhamento constou a entrega dos certificados e das várias distinções aos estudantes e a performance de vários números preparados para o efeito.
A festa foi iniciada pela professora Isabel Louzeiro, directora da escola, que proferiu um pequeno discurso, no qual realçou o mérito dos alunos participantes nas actividades e incentivou uma vez mais os presentes a interessarem-se por estes eventos promovidos pela escola. Depois seguiu-se a entrega dos certificados de participação nas Olimpíadas do Ambiente, pela professora Belmira, a um extraordinário número de setenta alunos.
Foram diversas as intervenções de alunos neste evento, entre elas a participação do 7.º A que apresentou um pequeno happening sobre provérbios e quadras populares. Seguiu-se a entrega dos prémios de escrita criativa do 1.º ciclo, pela professora Lúcia Chaveiro, sendo vencedores as alunas Cristiana Guerreiro, Laura Pimenta e Maria Cano.
Entretanto, os alunos do 8º B, organizadores desta festa, versaram o tema da Tradição, apresentando um documentário acerca de Serpa e do seu castelo.
No 2.º ciclo, 5.º ano, turma B, destacaram-se as alunas Marta Machado (1.º prémio), Joana Morais (2.º prémio) e Isabel Corceiro (3.º prémio). No 6.º ano, brilharam os alunos Mariana Oca, do 6.º A, André Martins, do 6.º B e Mónica Gomes do 6.º C, com o 1.º, 2.º e 3.º prémios respectivamente.
Relativamente ao 3.º ciclo, no 7.º ano, conquistaram os galardões as alunas Ana Maria do Rosário do 7.º A, Sara Cordeiro do 7.º B e Joana Bule da mesma turma. No 8.º ano, evidenciaram-se os alunos João Mestre do 8.º A, Mélissa Ramalho do 8.º B e Tiago Catarino do A. Por fim, o 9.º B conquistou todos os prémios, pela seguinte ordem: José Galamba, Sara Valente e Helena Gato.
Foram igualmente distinguidos os alunos que participaram no Concurso de Máscaras de Halloween.
Terminada a distinção dos alunos e as actuações das turmas, foi representada, pelos alunos do 8º B, a peça de teatro “O João Parvo”, um conto popular cómico, que distraiu a plateia presente. Posteriormente foi apresentado o Making-of de todo espectáculo.
Entre a entrega de prémios e as actuações das turmas, a banda de folclore alentejano, guiada pelo professor de moral, Jorge Mata, intitulada “As Margens do Guadiana”, tocou músicas da nossa tradição, como, por exemplo, o tema “Vila de Frades”. E foi assim também que se finalizou a cerimónia.

André Afonso, 9.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário